O YouTube mudou o visual para facilitar a busca por vídeos e personalização. A nova página inicial da plataforma agora conta com mais recursos para que a experiência visual ajude os usuários a encontrar o que quer assistir com mais facilidade. Entre as novidades, estão:
– A fila para personalizar as recomendações;
– Remover as sugestões de canais que você não quer assistir;
– E, em breve, você poderá selecionar temas para personalizar sua página inicial e os vídeos em “Próximo”.

O design atualizado está sendo lançado gradualmente, a partir desta sexta-feira, 8, para computadores e apps do YouTube em tablets Android e iOS.

Encontrar vídeos

O novo visual tem miniaturas mais detalhadas e maiores, títulos mais longos e visualizações com resolução melhor. Assim, será muito mais fácil ver as informações do vídeo. Além disso, foram removidas algumas estantes de conteúdo. O usuário ainda pode encontrar linhas de vídeos com mixes, últimas notícias e mais.

Na página inicial, os ícones do canal aparecem abaixo de cada vídeo. Dessa forma, é mais fácil reconhecer seus criadores e conteúdo favoritos.

Personalizar as recomendações

Vários usuários disseram que gostariam de poder adicionar vídeos à fila, então a plataforma lançou a opção Adicionar à fila nos computadores. O usuário pode selecionar vários vídeos para assistir a seguir sem interromper o conteúdo atual. Os envios que estiverem na fila não serão salvos quando o usuário fechar o navegador, mas é possível salvar vídeos na playlist “Assistir mais tarde”.

Remover canais

No começo deste ano, o YouTube lançou um recurso para dispositivos móveis que permite informar à plataforma que o usuário não quer receber recomendações de um canal específico. Agora, também é possível fazer isso nos computadores. Clique no menu de três pontos ao lado do vídeo na página inicial e selecione “Não recomendar o canal.” Ainda será possível encontrar os envios do canal caso o usuário pesquise ou acesse a página dele ou a guia “Em alta”.(Com assessoria de imprensa)