Abraão Balbino é convocado como conselheiro substituto da Anatel


O superintendente de Competição da Anatel, Abraão Balbino, foi convocado, nesta quinta-feira, 5, para ocupar a vaga, como conselheiro substituto, do conselheiro Vicente Aquino, cujo mandato foi concluído hoje. A decisão é do presidente da agência, Leonardo de Morais, e segue a lista de substituição instituída por decreto pelo presidente da República.

Abraão Balbino é engenheiro de Redes de Comunicação e mestre em Regulação e Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB). Na Anatel responde pela regulação econômica das prestadoras de serviços de telecomunicações, pela análise do ambiente competitivo e societário, avaliação e precificação das estruturas de custos e valoração dos serviços, além de mediar o relacionamento entre prestadoras e entre estas e entes externos, em matérias afetas às telecomunicações. Cuida, ainda, da implementação de medidas pró competição do setor de telecomunicações, cujo principal instrumento é o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).

No campo internacional, Abraão representa o Brasil como vice-presidente da comissão de estudos da União Internacional de Telecomunicações (UIT) responsável por temas relacionados à política e à regulação das telecomunicações internacionais. É autor de livros e artigos acadêmicos relacionados ao setor e tem experiência nas áreas de engenharia e marketing de empresas do setor de telecomunicações.(Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE  
Previous Consulta sobre coleta de dados de backhaul é prorrogada
Next Minicom: Menezes vai para Secretaria-Executiva; Coimbra para a Setel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *