Abrint 2019 supera número de expositores e de público


 

A crise econômica não chegou ao mercado de provedores regionais. Esta é a opinião praticamente unânime dos cerca de 200 expositores do Abrint 2019, que se encerra nesta sexta-feira,7, em São Paulo. Um número 25% maior que o do ano passado, para um público também maior, de perto de 10 mil visitantes, ante seis mil em 2018.

PUBLICIDADE

Os números são uma prova da pujança do setor, que atualmente suporta o avanço da banda larga fixa no país. Mas não é só isso, o número de negócios no evento também subiu. A WDC Networks, por exemplo, vendeu seis datacenters e duas soluções DWDM de redes, afirmou o CEO da empresa, Vanderlei Rigatieri. O modelo de alocação nas vendas tem facilitado os negócios, disse.

A Intelbras também já investe pesado no mercado de ISP. Tanto é assim que 30% de seus negócios no Nordeste são com provedores regionais, diz o diretor de Unidade de Redes da empresa, Amilcar Scheffer, especialmente para fornecimento de roteadores robustos, um dos produtos lançados recentemente.

Com a Raísecom do Brasil não é diferente, que vende soluções GPON. Os provedores regionais já respondem por mais de 50% da receita da empresa no país. “Nosso preço é competitivo e, nas vendas, entregamos gratuitamente nosso software de gerenciamento”, afirma o diretor Comercial, Márcio Cachapuz. Ele disse que se surpreendeu com a receptividade do mercado.

Lançamentos

A Abrint 2019 também foi palco de lançamentos de produtos. A WDC Networks, por exemplo, lançou uma solução de geração de energia fotovoltaica, que passa a integrar o seu portfólio de aplicações voltadas à automação comercial e residencial. A Equinix apresentou sua solução criada para a troca de tráfego, de forma otimizada e eficaz, pelas empresas de telecomunicações e conteúdo e mídia digital: o Equinix IX.

A Multilaser PRO expandiu sua linha de produtos para provedores, apresentado seus modelos de OLTs (Optical Line Termination) e ONUs (Optical Networks Units) desenvolvidas em parceria com a ZTE, além de um novo roteador. A Fibracem, por sua vez, apresentou o seu aplicativo M-Learning, desenvolvido diretamente para atender o setor e que tem como objetivo melhorar o nível de conhecimento de instaladores e projetistas de redes de fibra óptica. Durante o evento, a empresa franqueou o download gratuito do app.

Previous ISP que cresceu e apareceu. Veja a lista.
Next Tek Telecom amplia rede em Catalão com apoio de fornecedores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *