Agera Telecom adota IoT da JumpCorp


Agera Telecom usa IoT para Datacenter. Crédito-Divulgação
Alexandre Lopes, diretor de Operações da Agera Telecom. Crédito-Divulgação
Agera Telecom usa IoT para Datacenter. Crédito-Divulgação
Alexandre Lopes, diretor de Operações da Agera Telecom. Crédito-Divulgação

A Agera Telecom, operadora de telecomunicações B2B, especializada em grandes volumes de ligações, adota plataforma IoT e de Inteligência de Imagens da JumpCorp com o objetivo de gerenciar toda a infraestrutura de 14 data centers distribuídos pelo Brasil.

O projeto teve início em junho deste ano, no data center central da operadora, localizado na cidade de São Paulo, onde a JumpCorp implementou soluções construídas sobre plataformas de IoT e de Inteligência de Imagens, suportadas por IA (Inteligência Artificial), para a gestão de ativos combinada com manutenção preventiva e preditiva, que aumentam a confiabilidade dos equipamentos e a disponibilidade dos sistemas. 

PUBLICIDADE

Utilizando rede LoRa, tecnologia Zigbee e sensores de IoT, a JumpCorp irá garantir o desempenho ideal dos equipamentos dos data centers da Agera Telecom, reduzindo custos operacionais, desperdícios de energia e evitando paradas indesejadas. Ao todo serão seis soluções de gerenciamento crítico: gestão de temperatura e umidade através da automação dos equipamentos de ar-condicionado, qualidade do ar, vazamento de água, energia e controle de acesso.

“Os seis pilares de gerenciamento que implantamos na Agera Telecom irão gerar uma considerável redução do custo de energia, que hoje representa cerca de 45% do custo total de um data center, garantir vida longa aos equipamentos, além da segurança física do espaço e dos dados. Vale destacar que as interrupções de acesso aos dados são muito dispendiosas para as operações e geram a insatisfação de clientes internos e externos, além do lucro cessante”, esclarece José Luiz Pelosini, CEO da JumpCorp. 

Segundo Alexandre Lopes, Diretor de Operações da Agera Telecom, o projeto é estratégico para a companhia por garantir o desempenho eficiente e seguro dos data centers. “Buscamos, o gerenciamento da nossa infraestrutura, com uma visão computacional das condições atuais do ambiente, buscando eficiência e uma economia energética de 20%”. 

Previous Brisanet investe R$ 300 mi no 5G este ano e ativa vendas em algumas cidades
Next PlayTV vai para o streaming Zapping

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *