Anatel apoia ação contra furto de equipamentos de telecom


Foto: Sinclair Maia/Anatel
Crédito: Sinclair Maia/Anatel
Crédito: Sinclair Maia/Anatel

A Anatel forneceu apoio técnico à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para desarticular um grupo acusado de furto de equipamentos de telecomunicações de grandes empresas. A suspeita é de que esse material serviria para repasse dos aparelhos a provedores irregulares de banda larga fixa.

A operação foi realizada entre 26 e 28 de outubro no Distrito Federal, nas regiões da Estrutural, Saan, Vicente Pires e Ceilândia; em Goiás, nas cidades de Goiânia, Goiatuba, Acreúna, Inhumas, São Francisco, Mara Rosa, Porangatu, Santa Tereza e Trindade; e em Tocantins, na cidade de Palmeirópolis.

O furto de equipamentos de telecomunicações pode interromper por horas o fornecimento do serviço de banda larga fixa aos consumidores das empresas afetadas. Em cidades menores e mais distantes, o reestabelecimento pleno do serviço pode demorar até 24 horas.

Segundo o gerente da Anatel Distrito Federal, Manuel de Araújo, “a Agência tem ampliado o diálogo com órgãos de segurança pública para coibir o comercio ilegal de aparelhos de telecomunicações empresariais para fornecimento de banda larga a consumidores”.(Com assessoria de imprensa)

Previous ANPD publica regras para fiscalização e sanção
Next Veja os finalistas de Software e Serviços do Anuário Tele.Síntese 2021

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *