Anatel cancela reunião e desenho final do edital do 5G é postergado para o dia13


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A reunião extraordinária do Conselho Diretor da Anatel para decidir a versão final do edital do leilão 5G foi cancelada. Marcada para acontecer às 13h15 desta sexta feira, foi adiada para às 14h e finalmente adiada para a próxima segunda-feira, dia 13,  por falta de acordo entre os conselheiros. 

Como antecipado ontem pelo Tele.Síntese, pontos do relatório de Emmanoel Campelo ainda suscitavam dúvidas entre os pares do colegiado, embora houvesse a expectativa de solução hoje. Dentro da Anatel, a expectativa é que não tarde para que a reunião aconteça. Os assessores da agência avaliam que na próxima semana o edital deve ser votado. 

PUBLICIDADE

O cancelamento foi pedido pelo relator do processo, Emmanoel Campelo, para ajustes de voto com os demais conselheiros, conforme exibido no canal da agência no Youtube, no streaming ao vivo que seria realizado para divulgação da reunião. 

 Nos bastidores, o motivo real foi de que o conselheiro Moises Moreira quer apresentar um voto divergente, concedendo prazos maiores para a limpeza das faixas, visto que há muito trabalho a se fazer. Moreira confirmou ao Tele.Síntese que está sim “elaborando o voto divergente”, pois teriam vários itens na proposta de Campelo com os quais não concorda. A questão é saber se Moreira será seguido pelos dois outros conselheiros, que formam a tríade da maioria em favor dos votos da radiodifusão, ou se seguirão o governo Bolsonaro em sua pressa para ter o 5G no ar.

Previous Crescem fraudes eletrônicas nas telecomunicações na AL
Next Alcance do R-Ciber é motivo de polêmica na Anatel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *