Anatel lança página com ranking de operadoras por assinantes


Foto: Sinclair Maia/Anatel
Foto: Sinclair Maia/Anatel

A Anatel passa a publicar o ranking das operadoras com mais acessos dos diferentes serviços de telecomunicações. Além da colocação geral das empresas, é possível verificar por município e estados as mais bem posicionadas em relação a usuários tanto da banda larga fixa, telefonia móvel e fixa e TV por assinatura.

Na banda larga fixa, a Claro lidera com 29,3% da market share, seguida pela Vivo com 20,8% e da Oi, com participação de 15,3%. A Brisanet, empresa de pequeno porte mais bem colocada, ocupa a sexta posição, com 1,2% dos acessos nacionais.

Na telefonia móvel, a Vivo está na frente com 33% dos acessos, tendo a Claro como maior concorrente, com 24,4% do mercado. A TIM, na terceira posição, tem 23,3% de market share. A Datora está na sétima colocação, com 0,3% dos assinantes.

PUBLICIDADE  

Na telefonia fixa, a Vivo lidera com 31,3% do mercado, mas é seguida de perto pela Oi, que responde por 30,3% dos assinantes desse serviço. A Claro aparece na terceira posição, com 29,5% dos acessos. A Copel vem em sexto lugar, com 0,7% dos acessos.

A Claro lidera também no mercado de TV por assinatura, com 49,2% dos clientes do serviço. A Sky vem em segundo lugar, com 29,6% do mercado. A Oi, vem bem atrás com 9,9% do mercado. A Brisanet está na quinta colocação, com 0,7% dos assinantes.

A Anatel acredita que a divulgação do número de assinantes pode incentivar os ISPs a mandarem mais informações sobre sua participação nas cidades onde atuam. Para a agência há subnotificação no mercado de banda larga fixa.

Previous Unifique passa a operar em mais 6 cidades de SC
Next Leilão da 5G só em 2021, defende dirigente da Mob Telecom

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *