Anunciados novos recursos de privacidade para o Messenger


O Facebook anunciou, nesta quarta-feira, 22, novos recursos de privacidade e segurança para o Messenger, como o bloqueio do aplicativo, que permite adicionar mais uma camada de segurança às suas mensagens privadas e ajuda a impedir que outras pessoas as acessem. Esse recurso opcional oferece ao usuário a confiança de saber que mesmo que empreste o seu telefone a um amigo ou membro da família, ele não poderá acessar suas conversas. 

O bloqueio do aplicativo usa as configurações de privacidade do dispositivo, como impressão digital ou autenticação facial, para desbloquear o aplicativo do Messenger, e o ID de toque ou rosto não são transmitidos nem armazenados pelo Facebook. O recurso já está disponível para iPhone e iPad e chegará ao Android nos próximos meses. 

O usuário pode encontrar esse recurso na nova seção de Configurações de Privacidade, que facilita o acesso às opções de definição do público de stories, stories silenciados e pessoas bloqueadas. O bloqueio do aplicativo e a seção privacidade permitem personalizar as experiências e escolher as configurações que funcionam melhor para cada usuário.  

PUBLICIDADE  

O Facebook afirmou que também está explorando outras maneiras de proteger a privacidade e segurança quando alguém que o usuário não conhece envia uma mensagem. “Testaremos um recurso semelhante ao existente no Instagram e no WhatsApp que desfoca as imagens na sua caixa de solicitações de mensagens. Dessa forma, você tem a opção de visualizar uma imagem de alguém que talvez não conheça antes de responder à mensagem ou bloquear ou denunciar a conta”,disse a empresa. 

Para conhecer mais maneiras de proteger a privacidade e segurança, visite a Central de Privacidade e Segurança. (Com assessoria de imprensa) 

Previous MP do teletrabalho perde a validade
Next Três ISPs da Paraíba se unem e crescem durante a pandemia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *