Três ISPs da Paraíba se unem e crescem durante a pandemia


Data center da FPS
Data center da FPS

Três provedores de Campina Grande, na Paraíba, não pararam de crescer durante a pandemia do novo coronavírus. Juntos, atendem diretamente 12 mil assinantes e vendem link para 18 ISPs da região. A Comuniq, FPS e Ultranet também investiram na implantação de data centers, sendo que o primeiro deles, o da FPS, já foi inaugurado, com capacidade de atender 400 mil clientes. 

“Nos próximos 45 dias, vamos inaugurar os data centers da Comuniq e da Ultranet, trazendo os conteúdos para mais próximo dos clientes”, afirma Smaley de Araújo, diretor do provedor Comunique.  Além disso, vão ampliar a rede de 500 km de fibra óptica para atender a mais duas cidades da região, Serra Redonda e Conde. 

As três empresas também atendem a zona rural próxima à segunda maior cidade da Paraíba, basicamente por meio de rádio. Porém, se há demanda na região, a tecnologia é trocada por fibra óptica. Segundo Smaley, o crescimento das empresas é resultado do forte investimento feito em 2019, na casa de R$ 2 milhões 

PUBLICIDADE  

O próximo passo será unificar a marca das três empresas. Outra ação no radar das empresas é a compra de ISPs menores. Quatro já foram adquiridos, levando o atendimento para mais perto do litoral, inclusive na capital do estado, João Pessoa. 

Durante a pandemia, além dos cuidados com os funcionários, os provedores promoveram lives para divulgar os artistas locais e arrecadar donativos. As empresas não observaram o aumento da inadimplência no período, para surpresa dos empresários. 

Além de Smaley de Araújo, estão à frente das empresas Felipe Paulo Silva (FPS) e Álvaro Elias (Ultranet).  

Previous Anunciados novos recursos de privacidade para o Messenger
Next Reforma tributária proposta pelo governo eleva tributos de telecom

4 Comments

  1. Avatar
    Danilo velez
    23 de julho de 2020
    Responder

    Muito bom, pena não não investem em uma condição melhor de salário para seus colaboradores.

  2. Avatar
    Daniel garcia
    23 de julho de 2020
    Responder

    Muito bom, pena que estas empresas não investem em melhores salários para seus colaboradores.

  3. Avatar
    josilene batista
    23 de julho de 2020
    Responder

    Realmente, os técnicos trabalham bem, mais o salário e muito baixo 1045 pra se ariscar tanto e muito pouco, os donos estão só enchendo os bolsos

  4. Avatar
    José matias
    23 de julho de 2020
    Responder

    Por isso os técnicos destas empresas estão tudo saindo para a brisanet, eles pagam bem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *