BC apoia testes do WhatsApp Pay, mas autorização só sai ao final do processo


O início de testes da plataforma WhatsApp Pay (WAP) no mercado  de pagamentos tem o aval do Banco Central, porém o órgão afirma que os testes não fazem parte do processo formal de análise do pedido das empresas para operar a referida solução de pagamentos, o qual continua sendo analisado conforme os procedimentos e prazos-padrão utilizados com outros pleitos. 

 Em nota, o BC afirma que pretende concluir a análise o mais rápido possível, de modo a logo recepcionar os novos participantes no sistema de pagamentos, com a devida segurança quanto à saudável competição e à segurança de dados dos usuários. “Portanto, os testes não implicam em autorização do BC, nem sinalizam decisão final nesse sentido, a qual, reiteramos, deve ser concedida tão logo sejam percorridos os trâmites do processo de autorização”, ressalta. 

Segundo o BC, os testes não podem envolver a realização de qualquer transação real com usuários e não podem movimentar valores reais em qualquer montante. No caso da Visa, um dos instituidores dos arranjos de pagamento responsáveis pela solução de pagamento do WAP, o BC informou à empresa que não há impedimento para a realização dos testes solicitados. E afirma que ainda não houve manifestação sobre questionamentos feitos pela Mastercard, o que deverá acontecer nos próximos dias, seguindo a mesma racionalidade de pedidos de mesmo teor. 

PUBLICIDADE  

 

 

 

Previous Rondônia e Tocantins aderem ao convênio que reduz ICMS de banda larga para ISPs
Next Confaz permite parcelamento de débitos relacionados ao ICMS contraídos durante a pandemia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *