Brisanet aumenta participação no mercado de banda larga com 468,8 mil clientes


Foto: Rodrigo Xavier
Sede da Brisanet. Foto: Rodrigo Xavier

Levantamento da consultoria Teleco aponta crescimento de 13% no ano das Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs) da Banda Larga Fixa. Entre os provedores regionais, a Brisanet continua na liderança, com 1,38% de Market share desse mercado como um todo, abaixo apenas da Algar (2%) e da TIM (1,84%). O número de assinantes da operadora subiu de 403,8 mil para 468,8 mil na passagem do primeiro trimestre para o segundo trimestre deste ano. Nos três primeiros meses, a participação da empresa era de 1,22%

A Copel Telecom, na quarta colocação entre as PPPs com 0,75% de participação, percentual menor que o registrado no primeiro trimestre de 2020, quando detinha 0,80%. A redução se deveu a perda de assinantes entre o primeiro e o segundo trimestre, passando de 264,6 mil para 255,3 mil.

PUBLICIDADE

A Vero teve um crescimento mais significativo, alcançando 1,04% de participação no segundo trimestre ante o percentual de 0,51% nos três meses anteriores, superando a Copel, a Hughes e a Sky. O número de assinantes mais que dobrou entre os dois trimestres, de 168,3 mil para 352,4 mil, passando a ocupar a terceira posição entre as PPPs.

A Unifique também teve alta expressiva, passando de 0,60% para 0,70% de market share entre os primeiros três meses do ano e os meses de abril, maio e junho. O número de assinantes também saltou de 197,7 mil para 237,5%.

A Acon foi outra empresa de pequeno porte que avançou entre os dois primeiros trimestres do ano, elevando de 0,62% para 0,77% de sua participação no mercado. O número de clientes subiu de 206,9 mil para 262 mil.

A Sumicity perdeu a posição frente a Acon, mas apresentou crescimento, passando de 0,63% para 0,65% de market share no período. O número de assinantes variou de 210,1 mil para 220,5 mil.

A Americanet deu um salto na sua participação no mercado de banda larga fixa, passando de 0,18% de participação para 0,38% entre os dois primeiros trimestres do ano. O aumento no número de clientes justificou esse crescimento: de 59,6 mil para 128,7 mil.

A mhNet também avançou, de 0,35 para 0,38,8%, empatando com a Amaricanet  com ligeira vantagem na participação de mercado. Em número de assinantes, passou de 116,2 mil para 129,8 mil.

Previous Anatel não desistiu de recriar a comissão de arbitragem para uso dos postes
Next Triple Play Brasil vai às compras e passa a operar em 6 estados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *