Cloud2U adquire lote na faixa de 3,5 GHz para atender ISPs


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Uma das empresas que arrematou um lote no leilão 5G da Anatel, iniciado nesta quinta, 4, foi a Cloud2U, que representa o grupo fabricante de equipamentos de rede de acesso Greatek. A empresa comprou o lote regional C7 na faixa de 3,5 GHz. Este prevê a cobertura de sinal nos estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A empresa pretende desembolsar, entre valor mínimo e investimento em obrigações, R$ 405,1 milhões.

Em nota, a empresa comemora o resultado e explica que a meta é oferecer serviços para pequenos provedores de internet, também seus compradores de dispositivos. “Como a maioria dos ISPs não conseguiu participar, o Grupo Greatek, através da Cloud2U, veio justamente fortalecer os negócios para os provedores, que são nossos parceiros de mercado há mais de 10 anos”, diz a empresa.

A sede da Greatek fica em São José dos Campos, no Estado de SP. Possui também plantas industriais nos estados da Bahia e Minas Gerais.

A empresa diz que entrou com a cara e a coragem no leilão, sem um plano de negócios pré-definido. “Ainda não há o plano de negócio desenhado, porém como os nossos parceiros já possuem malha de fibra óptica, entendemos que grande parte da rede que sustenta a conectividade está pronta e apta para receber o 5G, a partir de 2024”, afirma. Vale lembrar, no entanto, que apesar de dizer não ter plano estabelecido, sua proposta representou um ágio de 6.266% em relação ao preço mínimo do lote vendido.

Previous Claro, TIM e Vivo ficam com 100 MHz da faixa de 3,5 GHz
Next Governo quer Baigorri na presidência e Artur Coimbra no conselho da Anatel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *