Estão abertas as inscrições para o Curso Intensivo da EGI (Escola de Governança da Internet no Brasil), uma iniciativa do CGI.br e do NIC.br, acontecerá de 28 de junho a 3 de julho e proporcionará aos participantes uma imersão em temas da governança da Internet como privacidade, liberdade de expressão, inclusão digital, inteligência artificial, entre outros. Nesta sétima edição, será realizado fora da capital paulista, em Itapecerica da Serra (SP).

As inscrições são gratuitas e o processo de seleção começa com preenchimento de formulário disponível no endereço http://egi.nic.br. A programação inclui oficinas em que os participantes poderão contribuir com a construção de conhecimento e colocar em prática o que foi apreendido durante as aulas. O curso também contará com atividades mais interativas e apresentação de estudos de casos e seminários sobre temas atuais como 5G, Internet e eleições, economia de dados a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O Curso Intensivo da EGI é voltado a todos os interessados em entender o funcionamento e a governança da Internet, aprofundar conceitos e explicitar os contextos, temas e desafios da do avanço da rede na sociedade. “A EGI é uma referência na capacitação, pesquisa e estudo das propostas e desafios da governança da Internet. É importante ampliar a participação da sociedade nas discussões de temas cruciais para o futuro da Internet”, completa Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.

PUBLICIDADE  

Cronograma

Com inscrições gratuitas e curso ministrado em português, os interessados em participar do processo seletivo devem preencher formulário, enviar currículo e produzir um texto sobre temas relacionados à governança da Internet dentro da sua área de atuação. As inscrições terminam no dia 1º de maio, e a divulgação dos candidatos será na semana entre o dia 25 e 29 de maio. Além das atividades presenciais, os alunos cumprirão uma série de atividades prévias à distância, como parte da preparação para o curso. Mais informações sobre a programação: http://egi.nic.br/.

A EGI tem como principal objetivo capacitar gestores públicos, formuladores de políticas públicas, profissionais da área jurídica, empresários, pesquisadores, acadêmicos, comunidade técnica, ativistas de organizações da sociedade civil e demais interessados sobre o funcionamento e a governança da Internet, fornecendo subsídios, aprofundando conceitos e explicitando os contextos, temas, desafios e foros de debate. A EGI também realiza oficinas em centros de pesquisa e apoia iniciativas de capacitação de governança da Internet em áreas acadêmicas e governamentais no Brasil. Mais informações: http://egi.nic.br/.(Com assessoria de imprensa)