Edital do leilão 5G será definido em reunião da Anatel nesta segunda-feira, 1º/2


O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) marcou reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, a partir das 10h. Na pauta, apenas um item será debatido: a minuta do edital de licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, conhecido como leilão 5G.

O relator do processo, conselheiro Carlos Baigorri, apresentará seu voto. Há grande expectativa em torno das decisões proposta por ele para resolver dilemas relativos à ocupação da faixa de 3,5 GHz. A proposta mais recente da área técnica da agência previa a venda de cinco blocos de 80 MHz na faixa, dos quais um lote seria para operadoras regionais ou entrantes, e os quatro demais seriam lotes nacionais.

O Conselho da agência terá de definir qual solução será escolhida para a interferência de celular em serviços satelitais prestados na banda C (3,7 GHz a 4,2 GHz).

PUBLICIDADE  

Nesta quinta-feira, Baigorri, apresentou um resumo do edital ao ministro das Comunicações, Fábio Faria. No dia seguinte à deliberação da agência, Faria parte em viagem que passará por Suécia (país da Ericsson), Finlândia (da Nokia), Coreia (Samsung), Japão (NEC) e China (Huawei) para participar de encontros com representantes de governo e de empresas de infraestrutura de telecomunicações.

Previous Acessos em banda larga fixa das PPPs crescem 34,9% em 2020
Next Continuar a adoção de novas tecnologias é decisão de 82% das pequenas empresas brasileiras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *