Em parceria com o Facebook, Hostfiber leva Wi-Fi gratuito a Limeira (SP)


Hostfiber está desenvolvendo um projeto para disponibilizar Internet de alta velocidade gratuita via Wi-Fi em locais públicos. O projeto de “cidade digital” é realizado sem qualquer contribuição financeira dos municípios, e a primeira cidade a ser beneficiada será Limeira, no estado de São Paulo. A iniciativa usará a plataforma Express Wi-Fi do Facebook, fornecendo robustez, escalabilidade e uma experiência do usuário que poderá superar até conexões de banda larga residencial. 

Pelo projeto, a Hostfiber fornecerá um link de fibra óptica dedicado com capacidade de 1 Gbps para cada ponto de acesso, além de backbone IP que conecta esses pontos de acesso à sua rede estadual. Na cidade de Limeira, o provedor de infraestrutura implantou 10 links de 1Gbps cada, cobrindo praças, museus e órgãos públicos, fornecendo acesso à Internet de alta velocidade a pessoas de todas as classes sociais. 

“Esse é um projeto de grande relevância especialmente para as classes mais carentes. O objetivo é disponibilizar cobertura de internet em alta velocidade gratuita em locais públicos, para que as pessoas tenham acesso a entretenimento, informações e conhecimento”, afirma o CEO da HostFiber, Marcelo Safatle. Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e Parcerias com Operadoras para a América Latina do Facebook, Tarcisio Ribeiro, “a conectividade permite a construção de comunidades e gera mais oportunidades para cidadãos e negócios locais“.(Com assessoria de imprensa) 

PUBLICIDADE  
Previous Prazo para inscrições de projetos ao Anuário Tele.Síntese acaba sexta,24
Next SiDi está selecionando profissionais de TI para preencher 80 vagas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *