Em parceria com o Google, PUC-SP realiza Congresso de IA


Nos dias 17 e 18 de novembro, será realizada a primeira edição do Congresso de Inteligência Artificial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), evento online e gratuito com foco na aplicação de novas tecnologias e nas investigações sobre os impactos sociais e éticos em áreas como Direito, Educação, Arte, Comunicação, Saúde e Mediação Social.

Com patrocínio do Google, o congresso conta com 31 trabalhos inscritos; entre os temas abordados nos projetos estão o uso da Inteligência Artificial no Direito Tributário, a robótica inteligente educacional e o monitoramento da Covid-19 nos municípios brasileiros.

Os três melhores trabalhos selecionados pela Comissão Científica receberão o montante de dezenove mil reais cada um. O valor deverá ser destinado ao financiamento da continuidade do projeto, sendo obrigatória a prestação de contas ao final de 12 meses. Os resultados serão divulgados na abertura do evento, no dia 17 de novembro.
Estão à frente da organização do Congresso de Inteligência Artificial da PUC-SP:

PUBLICIDADE  

– professora Dora Kaufman, pós-doutora em impactos sociais da inteligência artificial no Pós em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP, autora de diversos livros sobre IA e colunista da revista Época Negócios

– professor Daniel Couto Gatti, doutor em educação matemática e diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.pucsp.br/1-congresso-inteligencia-artificial.(Com assessoria de imprensa)

Previous Forte Telecom e Dinâmica se unem para criação de Ultra Rede de Comunicação.
Next ISPs brasileiros aceleram em direção à rede 5G e ao Edge Computing

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *