Empresa aponta benefícios da gamificação corporativa para equipes de vendas


Há alguns anos atrás era impossível pensar em engajar vendedores por meio de games. Porém, hoje em dia, isso acontece através de gamificação, estratégia que tem como objetivo promover maior interação e envolvimento de equipes em prol de um objetivo em comum. 

Além de melhorar processos, a gamificação surgiu com a missão de aperfeiçoar o aprendizado de colaboradores e promover a participação voluntária da equipe. Através da evolução dos desafios e sistemas de pontuação, similar aos jogos de videogame, o colaborador desenvolve melhor funções cognitivas, que absorvem o conteúdo aplicado por mais tempo. 

Pensando nisso, Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2Sell – primeira plataforma especializada no treinamento de vendedores por meio de games no Brasil – lista quatro benefícios que esse tipo de estratégia pode agregar para equipes de vendas. 

PUBLICIDADE  

1 – Aprendizado conjunto: 

A gamificação é um caminho divertido, lúdico e estimula a troca de ideias entre os membros da equipe de vendas. Dessa forma, eles podem testar os conhecimentos adquiridos, se ajudarem mutuamente e ganhar pontos, que podem ser trocados por benefícios. Tudo isso em um ambiente divertido, de competição saudável e colaborativo. 

2 – Maior compreensão do conteúdo: 

É possível, em um treinamento gamificado, inserir elementos e estímulos práticos que ajudam os colaboradores a desenvolverem questões comportamentais e funções cognitivas. Dessa forma, o cérebro consegue assimilar com mais clareza o conhecimento, armazenando as informações por mais tempo. 

3 – Competição saudável 

O time de venda é constantemente cobrado por metas e, consequentemente, cria-se um ambiente competitivo e pesado entre os colaboradores. Através da gamificação, essa competição fica mais amena porque essa estratégia vai contra o modelo tradicional de premiar apenas um funcionário. A gamificação promove a cooperação entre o time, usando a competição como estímulo saudável. 

4 – Programa de recompensas e premiação 

Naturalmente, os vendedores gostam de competição e acreditam em premiações como forma de reconhecimento e produtividade. Com a gamificação, as vitórias e premiações para a equipe os estimulam a aprender mais e as recompensas passam a depender do desempenho e performance de toda a equipe.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Sea Telecom vai participar da seleção para operar a Infovia 00
Next Surf Telecom vê crescimento da mobilidade entre ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *