Ferramenta facilita uso do Facebook Business pelos pequenos negócios


O Facebook lança, nesta quinta-feira, 17 o Facebook Business Suite, uma nova interface para ajudar as empresas a economizarem tempo e se manterem atualizadas, gerenciando suas Páginas do Facebook e Perfis do Instagram nos aplicativos. Este novo espaço permite o agendamento e a postagem em ambas plataformas ao mesmo tempo, além de gerenciar e receber mensagens, notificações e alertas em um só lugar. As pequenas empresas também poderão ver facilmente os posts e campanhas que estão funcionando e, com os insights do Facebook e Instagram, saber o que está fazendo sucesso entre os clientes.

O Facebook Business Suite lançado hoje atende primeiro as pequenas empresas, mas este é um investimento de longo prazo, feito para torná-lo a principal interface para empresas de todos os tamanhos que usam o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp. A partir de hoje, o Facebook Business Suite está disponível para pequenas empresas do mundo todo e, no ano que vem se expandirá e será oferecido também para as grandes empresas.

Como começar

PUBLICIDADE  

Para obter o máximo do Facebook Business Suite, recomendamos que o usuário primeiro vincule suas contas empresariais do Facebook e Instagram, caso ainda não o tenha feito. Após realizar esta etapa, pode conferir algumas maneiras de aproveitar as vantagens de seus principais recursos:

  • Visualize as atualizações rapidamente: na tela inicial do Business Suite, veja todos os alertas, mensagens, comentários e outras atividades essenciais do Facebook e Instagram que precisam de sua atenção, o que permitirá que você priorize e gerencie facilmente suas atividades de negócios ao longo do dia. Tente configurar uma resposta automática personalizada para perguntas comuns e crie um atalho para agilizar as respostas.
  • Compartilhe com suas comunidades do Facebook e Instagram: crie um novo post no feed do seu Facebook e Instagram e, a seguir, agende a publicação para um horário que  cause impacto no público que deseja alcançar.
  • Entenda o que está funcionando: vá até a guia de “Insights” para ver insights sobre alcance, engajamento e desempenho de postagem no Facebook e Instagram. Veja o que mais está repercutindo entre clientes e otimize seus esforços para cada plataforma.
  • Aumente seu público: considere impulsionar uma postagem ou criar um anúncio para que mais pessoas vejam e se envolvam com seu conteúdo.

Acesso

Para acessar o Business Suite, faça login na conta do Facebook associada à sua empresa. Se for elegível, será redirecionado automaticamente para o Business Suite ao visitar business.facebook.com no desktop.

Se o usuário já estiver usando o aplicativo Gerenciador de Páginas no celular, verá automaticamente a opção para migrar para Business Suite. Mas se não estiver usando o aplicativo Gerenciador de Páginas, pode visitar as lojas de aplicativos iOS ou Android para baixar o aplicativo Facebook Business Suite. visite a Central de Ajuda.

 

Previous Deputado quer anular decisão da Anatel sobre canais lineares na web
Next Venda de espectro para provedores regionais sai da agenda regulatória

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *