ICETEL é o novo centro de treinamento autorizado da Furukawa no Ceará


A Furukawa acaba de credenciar o ICETEL – Instituto Cearense de Tecnologia, Empreendedorismo e Liderança como seu mais novo centro de treinamento autorizado. O objetivo é atender às necessidades de capacitação técnica de clientes da região Nordeste.

Inaugurado há um ano e meio em Sobral, no interior do Ceará, o instituto mantém parcerias com cerca de 30 provedores de serviços de internet (ISPs) do próprio estado e, também, do Piauí e do Maranhão. “As redes de fibra óptica (FTTH) estão crescendo em todo o Nordeste, chegando inclusive às cidades menores”, afirma Mário Macedo, presidente do ICETEL e CEO da Sobral Net, provedor de serviços importante da região.

O ICETEL tem como pilar a capacitação dos ISPs e agora passará a oferecer treinamentos desenvolvidos pelo Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT). “Esses treinamentos são baseados em tecnologia e estarão disponíveis para provedores de internet (ISPs), profissionais e estudantes da região”, explica Macedo. Ele ressalta que a Sobral Net trabalha com produtos Furukawa há quase 18 anos – em especial, com soluções FTTH – e que possui pessoal treinado e certificado pelo IFT. “Esse know-how é um diferencial importante que estamos levando para o ICETEL”, acrescenta.(Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE  

 

Previous Sebrae promove Prospera Agro para pequenos agricultores
Next Competitivas fecham 2020 com liderança em banda larga fixa em 76% dos municípios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *