Inatel confirma consultoria a ISPs para participar do leilão 5G


O Inatel confirmou, nesta segunda-feira, 2, a parceria com o consórcio de ISPs para concorrer a algumas faixas de frequência no Leilão 5G. A instituição irá prestar um serviço consultivo para auxiliar o consórcio a definir a estratégia de participação no certame previsto para acontecer ainda este ano. 

De acordo com o gerente executivo de Educação Continuada do Inatel, Fred Trindade, que irá coordenar as ações, esse primeiro trabalho consiste em um levantamento de dados para que o consórcio possa definir o investimento necessário e as alternativas tecnológicas possíveis, não só para cumprir as exigências do Edital de 5G como também para a obtenção de uma cobertura nacional.  

-“É um novo segmento de serviços do Inatel, que pode se desdobrar ainda em outras possibilidades de apoio, como uma consultoria para a construção desta nova rede, incluindo a definição das tecnologias a serem adotadas, as funções de rede necessárias para atingir os segmentos desejados, a forma de integração entre as ISPs, entre outras demandas”, explica Trindade. 

A intenção do consórcio de ISPs ao participar do leilão é se tornar uma grande operadora de rede neutra, integrando todos os provedores regionais. Até agora, 250 ISPs formalizaram adesão ao projeto e há outros 1,6 mil provedores analisando a proposta.(Com assessoria de imprensa) 

 

Previous Você Telecom lidera em banda larga fixa e voz no Amapá
Next Subnotificação continua impactando números da banda larga fixa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *