Nippontec aposta em equipamentos Furukawa para oferecer internet de qualidade aos clientes


Para ter uma rede confiável, com alta disponibilidade, capacidade e eficiência, que permite levar serviços de internet de qualidade aos clientes distribuídos por oito municípios do Maranhão e Piauí, a Nippontec, provedor de serviços de internet, apostou na tecnologia de rede óptica PON. A solução escolhida foi  a SmartPON da Furukawa.

Apesar de cobrir uma área extensa, com distância média de 85 quilômetros entre as cidades atendidas, a Nippontec fez questão de alta tecnologia em sua rede, para oferecer qualidade nas conexões de internet. “Começamos como provedor em 2009 e, já naquela época, percebi que o mercado iria mudar”, conta Ulisses Coelho, diretor de Tecnologia da Nippontec.

Com sede na cidade de Balsas (MA), o provedor inaugurou o primeiro trecho de sua rede óptica até Riachão, a 62 quilômetros de distância, em 2014. “De lá para cá, fomos lançando mais fibra e ampliando a rede, que hoje chega até Urussuí, no Piauí, atendendo tanto usuários residenciais como empresas”, diz Coelho. Segundo ele, o backbone da rede, atualmente, tem mais de 600 quilômetros. E a intenção é continuar expandindo a atuação para estados vizinhos. “Estamos usando rádio para chegar ao interior do estado e, chegando na cidade, vamos lançar fibra óptica para levar internet até os usuários”, explica.

PUBLICIDADE  

Além dos cabos ópticos, caixas de assinante e acessórios, a Nippontec utiliza também equipamentos SmartPON Furukawa – OLTs e ONUs. “Usamos a solução completa da Furukawa, o que garante a qualidade da nossa rede e ainda facilita a gestão do estoque, já que os equipamentos são todos do mesmo fornecedor”, afirma o diretor. Outra vantagem importante, segundo Coelho, é o bom atendimento e a agilidade da equipe de suporte Furukawa. “Temos um respaldo muito bom do suporte, que está no Brasil e fala a nossa língua”, conclui.(Com assessoria de imprensa)

Previous Veja as fintechs e aplicações financeiras do Anuário Tele.Síntese 2020
Next INOVATic 2020 reúne CEOs da Brisanet e Um Telecom para debaterem políticas públicas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *