Mercado Shops e Google Shopping se unem para beneficiar pequenas empresas


O Google e o Mercado Shops anunciam uma nova integração para beneficiar empresas, PMEs e negócios em todo o país para simplificar o processo de criar e gerenciar campanhas de Google Shopping, diretamente da loja online.

Esta integração permitirá que vendedores e empreendimentos que usam o Mercado Shops deem visibilidade aos seus produtos por meio de campanhas inteligentes no Google Shopping de uma maneira simples, reduzindo o tempo de gestão e alcançando novos potenciais clientes na Busca do Google, anúncios no Gmail, na rede de Display e no YouTube. Além disso, em breve também será possível mostrar o inventário das lojas do Mercado Shops nos resultados gratuitos do Google Shopping.

PUBLICIDADE

Os anúncios serão criados automaticamente a partir da informação da loja do Mercado Shops, incluindo preço, foto, marca e disponibilidade. Com a ajuda de ferramentas de Machine Learning, o Google mostrará o anúncio mais relevante para alcançar o cliente ideal, seja na Busca, na rede de Display, YouTube ou nos anúncios do Gmail. A gestão da campanha poderá ser feita diretamente da loja on-line e a cobrança dos anúncios será feita via fatura mensal.

Esta integração é fundamental dentro do contexto acelerado de adoção do comércio eletrônico que tornou necessário que todas as empresas, tanto pequenas como grandes, construam uma presença on-line efetiva que lhes permita manter a conexão com potenciais clientes. De acordo com uma pesquisa recente, enquanto muitas pessoas buscaram canais eletrônicos durante a pandemia da COVID-19, 90% dos novos e-shoppers planejam continuar comprando no digital no futuro. Com esta tendência, é especialmente importante contar com ferramentas que sejam fáceis de gerenciar e que permitam que as PMEs possam se beneficiar da economia digital.

Em 2021, o Google e o Mercado Shops esperam expandir essa integração a outros países da América Latina, assim como lançar o inventário das lojas nos resultados gratuitos do Google Shopping, que foram disponibilizados na Argentina, Brasil e México em Outubro deste ano.(Com assessoria de imprensa)

Previous Novos modelos de coleta de dados setoriais são aprovados pela Anatel
Next Teles vão trocar boletos pelo PIX Cobrança

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *