OIW anuncia novos executivos para atender mercado de ISPs


OIW anuncia novos executivos para atender mercado de ISPs
Vides (esquerda) e Castro                                                                                                                                        Crédito: Divulgação

A OIW Telecom, fabricante e distribuidora brasileira de tecnologia de redes ópticas, anuncia a sua linha de equipamentos de núcleo, integração e tráfego de redes para com escala de Terabyte para ISPs e operadoras. Para isso, empresa aposta na reformulação de sua estrutura operacional para 2022, incluindo reforços no suporte, vendas, logística, presença regional e estratégia de produtos. Dois novos executivos serão apresentados ao mercado.

Para a recém-criada Gerência de Novos Negócios e Produtos de FTTH (fibra óptica até a residência), a OIW contratou o tecnólogo em redes e telecomunicações Patrick Castro. Em função análoga, mas voltada para a Infraestrutura de Redes e Telecom, o novo gerente é o também tecnólogo Jalles Vides.

Publicidade

Com este desmembramento em duas gerências de produtos, a OIW busca fortalecer a estratégia de portfólio para pequenos e grandes provedores. Bem como, para nichos de interconexão fixa e móvel. Incluem-se aí os mercados de ISPs corporativos, provedores focados em usuário residencial, conexão de data center e acesso a serviços de nuvem híbrida.

Jalles Vides e Patrick Castro têm ambos em torno de 10 anos de carreira. Coincidentemente, os dois atuaram em áreas de negócio de tecnologia de redes voltadas a ISPs nas empresas  Ubiquiti Networks e Intelbrás, ao longo dos últimos anos, além de várias outras empresas.

Consolidação

De acordo com Márcio Cachapuz, diretor comercial e de marketing da OIW a missão confiada aos novos gerentes é de mapear e cobrir o leque oportunidades que estão surgindo no mercado de redes de banda larga, atualmente em ebulição.

“Está ocorrendo no Brasil um movimento com duplo sinal. De um lado, há um processo de concentração, com a compra de dezenas provedores regionais por operadoras ou ISPs maiores”, afirma Cachapuz.

Segundo ele, em sentido oposto, ocorre uma rápida expansão de ISPs regionais menores, que buscam se modernizar em função de demandas locais mais complexas. “Eles precisam entregar serviços mais robustos ao assinante, e muitos querem ficar aptos a vender sua capilaridade para concorrentes de grande porte”, conclui o diretor.

Com a contratação de Patrick Castro e Jalles Vides, a OIW mira estas duas vertentes do mercado de ISPs e encarrega as gerências de operar com um mix de soluções adequadas para ambos os movimentos.(Com assessoria de imprensa)

Previous Combate à pirataria vai focar serviços digitais
Next Raisecom entra no nicho de roteadores residenciais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *