PIX permitirá saques em lojas, diz Banco Central


O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira, 22, que o sistema de pagamentos instantâneos, chamado de PIX, será gratuito para pessoas físicas e permitirá saque por meio das lojas da rede varejista. Ele acrescentou que as regras e os primeiros detalhamentos desse produto serão apresentados na próxima reunião do fórum, em agosto. 

PiIX, lançado em fevereiro pelo BC, é um sistema de pagamentos e transferências instantâneos que poderão ser feitos pelo usuário de forma rápida e segura, em qualquer dia do ano, sem limite de horário, e com o dinheiro imediatamente disponível ao recebedor. A previsão é que o novo sistema comece a funcionar em novembro deste ano. 

Segundo Campos Neto, a sistema agregará conveniência aos consumidores e pode gerar negócios adicionais aos varejistas. “Gostaria de aproveitar essa oportunidade e salientar uma outra questão central ao PIX, que é o baixo custo na ponta, de forma que seja um meio de pagamento acessível e efetivo para quem paga e para quem recebe. Gostaria de aproveitar essa oportunidade e salientar uma outra questão central ao PIX, que é o baixo custo na ponta, de forma que seja um meio de pagamento acessível e efetivo para quem paga e para quem recebe. Haverá gratuidade para pessoas físicas, de forma a possibilitar igualdade de condições a outros meios de pagamentos”, afirmou.(Com Agência Brasil) 

PUBLICIDADE  

 

Previous Simplificação regulatória é o tema de página lançada pela Anatel
Next Anatel quer manutenção de canais tradicionais de atendimento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *