Plataforma se adequa a decisões da Anatel contra ligações abusivas


Crédito: Divulgação
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A plataforma Softswitch VSC da Voip Group implantou novas funcionalidades, em linha com as novas decisões da Anatel de combate às ligações abusivas. Entre elas, as chamadas com prefixo 0303 de Telemarketing e billing de chamadas de até 3 segundos; interceptação de chamadas por ordem judicial e black list de ANI para wholesale.

Também foram acrescentadas as funcionalidades de ativação de relay de áudio por usuário e novo site para o usuário final do ISP ou operadora incluindo integração com pagamentos da Mercado Pago. A empresa informa que está em desenvolvimento uma nova versão do VSC para o atendimento de Contact Centers, com um dashboard em tempo real para tomada de decisões.

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Segundo a empresa, o bloqueio das chamadas com prefixo 0303 por usuários vale tanto para ligações de telefones fixos e móveis. O usuário receptor pode exigir a seu ISP ou operadora o bloqueio dessas ligações, tarefa que fica facilitada por aqueles que usam o Softswitch VSC.

Sobre a revogação da gratuidade das chamadas com duração de até 3 segundos, a empresa informa que o Softswitch VSC é a única plataforma do mercado que faz o billing em tempo real, ou seja, precifica o CDR (Call Record Record) em tempo real em forma exata para qualquer volume em 5 modelos de negócios de telefonia IP (Pré-pago, Pós-Pago, Crédito Limitado, Originação 0800 ou 4003 e wholesale ou atacado).

De acordo com o sócio do Voip Group, Alfredo Bellagamba, a plataforma possui, desde sua origem, um investimento muito importante no desenvolvimento proprietário do billing em tempo real configurável com diversas variáveis, tabelas de preços por clientes, por distribuidor ou agentes, por operadoras de terminação, entre outras. Para este caso específico exigido pela Anatel, possui no billing a função de Threshold (Limiar ou Limite) na qual o ISP ou operadora pode configurar um tempo limite para começar a bilhetar a ligação.

– Para cumprir com a exigência a operadora só tem que mudar o limiar para 0 segundos desde os 3 segundos configurados. Essa configuração pode ser feita em nível geral, em nível de distribuidor ou agente, em nível de cliente, a nível de destino, a nível de operadora de terminação ou em qualquer combinação desses níveis”, afirma

Mais facilidades

Em desenvolvimento, a nova versão do Softswitch VSC para atendimento de tráfego de Contact Centers com as seguintes facilidades:

– DashBoard para monitoramento em tempo real das principais métricas ou variáveis do negócio: CPS (Call Per Seconds), chamadas simultâneas, vendas totais, custos totais de terminação, lucros, as mesmas métricas também por cliente Contact Center da operadora e por operadora de terminação, quantidade de chamadas e volume de minutos por cliente Contact Center e por operadora de terminação, saldos também em tempo real, diários e mensais.

E ainda limitação de chamadas por CPS (Call Per Seconds). Bem como faturamento com duração de milissegundos dos CDRs precificados em tempo real com três tipos de arredondamentos configuráveis.

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