Programa de capacitação digital para a economia 4.0 abre inscrições


O primeiro programa de educação continuada digital do Brasil, a E²D500foi lançado a partir da associação do DOT digital group com a empresa de soluções educacionais P500. Focado exclusivamente em cursos voltados para a formação de profissionais capazes de atuar na economia 4.0, que tem como base a transformação digital.  

São dez programas de aperfeiçoamento, qualificação e certificação profissional em novas áreas do conhecimento – como Tecnologia BIM, Inteligência e Gestão de Dados, Segurança Cibernética, Internet das Coisas e Cidades Mais Humanas e Sustentáveis – para engenheiros, arquitetos, urbanistas, e profissionais do Direito, de Inteligência e Gestão de Dados e de TI, e também para coordenadores de cursos e docentes do ensino superior.  A previsão é receber 4 mil inscrições já neste semestre.  

Os programas de capacitação, atualização e aperfeiçoamento são direcionados a profissionais recém saídos das universidades ou que já estejam no mercado de trabalho nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, onde os primeiros 40 polos foram estruturados. Até 2024, os sócios da E²D500 acreditam que esse número já terá crescido mais de dez vezes, chegando a 500 polos.   

PUBLICIDADE  

As capacitações ocorrerão por meio de cursos online e plataformas sociais e interativas, que formam o que é atualmente chamado de Nuvem de Aprendizado Pessoal (PLC – Personal Learning Cloud). Haverá monitoria e tutoria, realizadas por instrutores com alto nível de qualificação técnica.(Com assessoria de imprensa 

Previous mhnet expande atuação para o Mato Grosso do Sul
Next Google Earth completa 15 anos impactando pessoas no mundo todo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *