RNP fecha acordo de compartilhamento com Eletrosul e Furnas


A RNP (Rede Nacional de Pesquisas) fechou dois acordos de compartilhamento de infraestrutura que vão ampliar sua capacidade e capilaridade, permitindo que os institutos de pesquisa sejam atendidos com maior eficiência. Em novembro, fechou a parceria com Furnas e recentemente com a Eletrosul. Para as elétricas também há vantagem nos acordos já que receberão investimentos para ampliação de sua infraestrutura.

“Esses acordos praticamente consolidam o nosso backbone de uma forma escalável e vão permitir mais independência e uma capacidade generosa para os pesquisadores”, disse Eduardo Cezar Grisendi, diretor de engenharia e operações da RNP. Essa independência é refletida em mais disponibilidade de canais eliminando a necessidade de ir ao mercado para adquirir mais capacidade em algumas áreas. E vai ampliar – e reforçar – a cobertura do backbone nos estados do Sul e Sudeste.

Publicidade

A RNP já tinha fechado um acordo com a CHESF, que está em andamento, que lhe permitiu chegar aos estados do Nordeste e um pouco do Norte. “Precisamos costurar novas parcerias para cobrirmos bem as regiões Norte e Centro-Oeste”, afirmou o executivo.

Leia a íntegra da notícia aqui.

Publicidade
Previous Hughes vai ativar banda larga por satélite em mil cidades neste ano
Next Intelbras lança centrais telefônicas com tecnologia inovadora para PMEs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *