Satélite da Yahsat está pronto para atender o mercado brasileiro com internet banda larga


Yahsat, operadora global baseada nos Emirados Árabes Unidos, confirma que seu terceiro satélite completou todos os testes em órbita e está preparado para oferecer o serviço de acesso à internet banda larga no País. Localizado a 20 graus Oeste, além do Brasil, o Al Yah 3 expande a atuação da Yahsat para 19 mercados adicionais na África.

 Além da comercialização de parte da capacidade do satélite no mercado de atacado, a operadora já iniciou o credenciamento da sua rede de parceiros regionais e locais e contará com uma força de vendas e serviços de aproximadamente 4.000 profissionais para levar ao consumidor final o serviço de acesso à internet banda larga via satélite.

 A parte terrestre da operadora foi concluída e hoje conta com um NOC (Network Operational Center) em Campinas (SP), com uma equipe que vai trabalhar 24 horas todos os dias monitorando a rede e dando suporte ao Customer Care e aos clientes de atacado. A estrutura é complementada por dois gateways, um localizado em Hortolândia (SP) e outro em Jaguariúna (SP).

PUBLICIDADE  

 O projeto do Al Yah3 resultou em um investimento no Brasil de mais de US$ 200 milhões pela companhia. A equipe de gerenciamento do projeto Al Yah3 reuniu engenheiros dos Emirados Árabes que trabalharam na fábrica da Orbital, nos Estados Unidos, nos últimos três anos.

 (Com assessoria de imprensa)

Previous NIC.br e Internet Society assinam acordo para boas práticas de ISPs no Brasil
Next G8 presente no 73º Nanog em Denver

6 Comments

  1. Avatar
    Multipeças
    31 de julho de 2018
    Responder

    Somos loja física,e gostaríamos de nos credenciar neste projeta,tenho clientela inclusive na zona rural e cidades mal atendidas pelas outras operadora.
    Ja trabalhamos com a HughesNet como vendedor e instalador.
    Meu what 33 988796878
    Eudes

    • Wanise Ferreira
      29 de agosto de 2018
      Responder

      Olá, obrigada pelo contato. Se tem interesse em representar a Yahsat, sugerimos que contate a empresa. Nós somos um website de notícias. Boa sorte.

  2. Avatar
    Silvano RODRIGUES DOS SANTOS
    20 de agosto de 2018
    Responder

    Boa noite só um credenciado da net e claro vendo e instalo queria saber como que faz para ser credenciado da yahsat. (11)97520-3316 fui chamado para vender Hughesnet queria conhecer o produto de vocês. Antes de fechar contrato com eles.

    • Wanise Ferreira
      23 de agosto de 2018
      Responder

      Silvano, obrigada pelo contato. No caso dos produtos da Yahsat recomendamos que você procure a empresa para saber mais. Nós somos uma empresa jornalística e demos a notícia sobre o fato.

  3. Avatar
    23 de agosto de 2018
    Responder

    Trabalho com telecomunicações, a 35 anos sou egenheiro e estou interesado nessa internete de vcs.tenho lojas no centro Sul e Sul do ceara

    • Wanise Ferreira
      29 de agosto de 2018
      Responder

      Obrigada pelo seu contato conosco. Sobre seu interesse, sugerimos que procure a Yahasat diretamente. Nós somos uma website de notícias, não de produtos ou representações. Esperamos que tenha sucesso no seu contato com a empresa.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *