Yahsat, operadora global baseada nos Emirados Árabes Unidos, confirma que seu terceiro satélite completou todos os testes em órbita e está preparado para oferecer o serviço de acesso à internet banda larga no País. Localizado a 20 graus Oeste, além do Brasil, o Al Yah 3 expande a atuação da Yahsat para 19 mercados adicionais na África.

 Além da comercialização de parte da capacidade do satélite no mercado de atacado, a operadora já iniciou o credenciamento da sua rede de parceiros regionais e locais e contará com uma força de vendas e serviços de aproximadamente 4.000 profissionais para levar ao consumidor final o serviço de acesso à internet banda larga via satélite.

 A parte terrestre da operadora foi concluída e hoje conta com um NOC (Network Operational Center) em Campinas (SP), com uma equipe que vai trabalhar 24 horas todos os dias monitorando a rede e dando suporte ao Customer Care e aos clientes de atacado. A estrutura é complementada por dois gateways, um localizado em Hortolândia (SP) e outro em Jaguariúna (SP).

PUBLICIDADE  

 O projeto do Al Yah3 resultou em um investimento no Brasil de mais de US$ 200 milhões pela companhia. A equipe de gerenciamento do projeto Al Yah3 reuniu engenheiros dos Emirados Árabes que trabalharam na fábrica da Orbital, nos Estados Unidos, nos últimos três anos.

 (Com assessoria de imprensa)