Score de risco para as empresas é liberado gratuitamente por startup


A startup de cibersegurança GAT, lançou uma campanha para que as empresas possam conhecer seu score de risco de segurança cibernética. “Toda empresa está exposta à algum risco cibernético e os ataques cresceram mais de 300% durante a pandemia”, explicou Leonardo Militelli, fundador da empresa.

A startup criou uma solução que lembra muito o score de crédito da Serasa O objetivo é traduzir a postura cibernética das empresas por meio de um score que varia de 0 à 950. Isso ajuda as empresas a tomarem conhecimento dos seus ativos digitais e riscos associados.

GAT Security Score identifica os ativos digitais da empresa, como sites, endereços de e-mails e IPs, e detecta os riscos associados, por meio de consultas em repositórios públicos e acessos oficiais. São mais de 60 pontos de verificação coletados sem qualquer acesso considerado impróprio ou não-autorizado – no entanto é importante esclarecer que a solução não substitui os serviços de pentest ou ferramentas de varredura de vulnerabilidades. “São visões complementares”, explica Militelli.

PUBLICIDADE  

Além do próprio score, as empresas podem consultar e monitorar o score de outras empresas as quais estas se relacionam.  “Mais de 40% dos incidentes de segurança são originados por terceiros. As empresas precisam conhecer o nível de segurança dos terceiros e parceiros de negócio de forma ágil e contínua para se antecipar à incidentes. O processo tradicional baseado em questionários é importante, porém não é performático”, alerta Militelli.

Para acessar o GAT Security Score, acesse: https://www.gat.digital/security-score/ (Com assessoria de imprensa)

Previous Aluguel de postes depende de alteração do marco das elétricas
Next ISPs lideram compra de capacidade de rede da Oi

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *