Facebook passa a contar com recurso de videoconferência


O Facebook apresentou, nesta quinta-feira, 23, recurso para fazer transmissões ao vivo a partir das Messenger Rooms (Salas do Messenger) com até 50 pessoas. As lives podem incluir até pessoas que não têm conta na rede social. 

Com o novo recurso, o Facebook acompanha as grandes empresas de tecnologias, que criaram aplicativos de videoconferência nesse período de isolamento social em função da COVID-19. Segundo a companha, as transmissões ao vivo de páginas dobraram em junho de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior.  

O criador da sala controla a transmissão ao vivo, incluindo onde ela é compartilhada no Facebook, quem pode assistir e quem é convidado para participar. Todos os participantes da sala receberão uma notificação de convite para a transmissão ao vivo e terão que aceitá-lo para participar. Eles também podem optar por sair da sala antes que ela entre ao vivo. 

PUBLICIDADE  

O criador da sala também pode adicionar ou remover participantes da transmissão a qualquer momento e os integrantes também podem sair dela quando desejarem. Outro recurso é a possibilidade de bloquear e desbloquear uma sala enquanto ela está ao vivo. 

Quando o criador de uma sala escolhe entrar ao vivo, a transmissão é compartilhada com o Facebook e as pessoas fora da sala podem ver o que está acontecendo nela, de acordo com o público escolhido e o local onde a sala for compartilhada no Facebook.  

 Esse recurso está sendo implementado, a partir de hoje, em alguns países no Facebook e no Messenger na Web e será expandido em breve para todos os países onde as Salas do Messenger estão disponíveis, bem como para os aplicativos móveis do Facebook e do  Messenger e o aplicativo do Messenger para desktop.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Oi opta pela oferta da Highline, controlada pelo fundo norte-americano Digital Colony
Next Anatel lança app que compara 380 planos de serviços de telecom

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *