Solução de Billing do CPQD integra site de gestão de recebíveis


A solução CPQD Billing, já consolidada nos mercados de telecomunicações e de meios de pagamentos, está sendo adotada também no segmento de operações de recebíveis. A iniciativa é da CRDC Central de Registros, empresa de tecnologia homologada pelo Banco Central como registradora de ativos financeiros, que está integrando o CPQD Billing à nova plataforma web que vem desenvolvendo. 

Tiago Leocadio, diretor de Tecnologia (CTO) da CRDC, conta que a empresa já possui uma plataforma web em operação desde 2015, por intermédio da qual é realizado o registro dos recebíveis, a formalização dos documentos eletrônicos (como duplicatas dos bancos), o controle do lastro e o monitoramento de todo o ciclo de vida dos títulos. “Essa plataforma foi construída para atender principalmente agentes financeiros de pequeno e médio porte, facilitando sua relação com empresas de varejo que buscam crédito com base em seus recebíveis”, explica Leocadio.  

Os requisitos para o novo billing foram definidos com base nas necessidades das áreas comercial e financeira da CRDC. “A flexibilidade de cobrança dos serviços, por exemplo, é um requisito importante, pois vai permitir implementar novas formas de cobrança, realizar campanhas e promoções para os clientes”, afirma Leocadio. “A solução do CPQD oferece essa flexibilidade e, ainda, tem boa usabilidade, permitindo atender às novas necessidades da empresa”, acrescenta.(Com assessoria de imprensa)

Previous Brasil TecPar adquire mais um ISP na Região dos Lagos no RJ
Next Globenet constrói novo data center na Colômbia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *