Termômetro por Aproximação é a novidade da Kokay


A Kokay lançou um Termômetro por Aproximação que dispensa o contato humano na aferição. Isso porque o aparelho é instalado na parede, e as pessoas aproximam o punho para aferir a temperatura corporal. Dessa forma, evita-se a proximidade física entre humanos e otimiza-se o tempo das equipes, já que a empresa não precisa deslocar um funcionário exclusivo para medição de temperatura no controle de acesso das pessoas.

A febre acima de 37,8 graus é um dos sintomas mais comuns de Covid-19. Por isso, a Portaria n.o 1.565, editada em 18 de junho deste ano pelo Ministério da Saúde, determina medidas de triagem. Entre essas ações estão a aferição de temperatura e aplicação de questionários. Nesse sentido, pessoas com febre alta e outros sintomas gripais são aconselhadas a usar atendimento no serviço de saúde mais próximo.

Com a tecnologia adotada pela Kokay a segurança vem em dobro. O Termômetro por Aproximação da marca utiliza a tecnologia de non-contact thermometers (termômetros sem contato). A leitura é feita através de sensores de aproximação em tempo recorde, ou seja, no máximo cinco segundos. Basta, para isso, aproximar o braço a cerca de 15 centímetros do equipamento.

PUBLICIDADE  

Assim, a medição aparece automaticamente no display digital do equipamento. Se a temperatura ultrapassar o limite, o próprio aparelho emite um alerta sonoro, em português, para avisar a pessoa e quem estiver ao redor que há indicativo de febre. Desse modo, a pessoa tem o acesso negado e é orientada a procurar um serviço de saúde.

Isso porque o Brasil ultrapassou a marca de 175 mil mortes pela doença, na primeira semana de dezembro, e a prevenção deve ser mantida. Portanto, não custa relembrar as medidas de segurança:

  • lavar as mãos com água e sabão frequentemente ou passar álcool em gel 70%;
  • usar máscaras em todos os ambientes;
  • evitar tocar na máscara, nos olhos, no nariz e na boca;
  • ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com lenço de papel e descartá-los adequadamente;
  • não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • evitar situações de aglomeração;
  • manter distância mínima de um metro entre pessoas em lugares públicos.(Com assessoria de imprensa)
Previous Aumentam os ataques phishing aos serviços financeiros
Next Como esperado, TIM, Vivo e Claro arrematam a Oi Móvel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *