Uberlândia se mantém no topo do ranking de cidades mais receptivas a redes de telecom


Do Tele.Síntese

A cidade de Uberlândia (MG) continua a ser a mais receptiva do país à infraestrutura de telecomunicações, segundo ranking elaborado pela associação Telebrasil, que reúne operadoras e indústria. O Ranking das Cidade Amigas da Internet analisa as cem maiores cidades brasileiras em população e as legislações que facilitam ou impede a instalação de redes.

As qualidades da cidade mineira seriam menos burocracia e prazos curtos para a concessão de licença, menos de dois meses.

PUBLICIDADE  

O Rio de Janeiro também foi premiado, com o título de município destaque pela evolução apresentada em relação ao ranking de 2016, subindo 61 posições. O Rio de Janeiro modernizou sua legislação, simplificou processos de licenciamentos e retirou várias amarras à expansão da infraestrutura, o que fez saltar da parte de baixo da tabela para a terceira colocação.

As primeiras colocadas no ranking, depois de Uberlândia, foram: Várzea Grande (MT), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), Cascavel (PR), Rio Branco (AC), Cuiabá (MT), Duque de Caxias (RJ), Nova Iguaçu (RJ) e Juiz de Fora (MG). Nas últimas posições, da 91ª colocada até a 100ª colocada estão: Petrópolis (RJ), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Contagem (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

As cidades que mais dificultam a vida das operadoras são Petrópolis (RJ), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Ribeirão Preto (SP), Goinânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Contagem (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

O estudo completo, realizado pela consultoria Teleco, pode ser acessado aqui. (Com assessoria de imprensa)

 

Previous Freeway abre caminhos para conexão de alta velocidade no MS
Next Provedores cobram pressa da Anatel em julgar recursos do leilão de sobras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *