Use Telecom se mobiliza para ajudar atingidos pela chuva na Bahia


Use Telecom ajuda a desabrigados pelas chuvas na Bahia/Crédito: Divulgação
Use Telecom ajuda a desabrigados pelas chuvas na Bahia/Crédito: Divulgação

Depois dos temporais que alagaram mais de 170 cidades da Bahia, a Use Telecom resolveu mobilizar o seu programa de solidariedade para os mais de 850 mil baianos atingidos. Esta semana, o ISP juntou centenas de materiais de higiene e água, considerados de maior necessidade no momento. Papel higiênico, sabonete, creme dental, shampoo, condicionador, absorventes, escovas de dente, água mineral e copos e pratos descartáveis, vão ser doados pela empresa às cidades atingidas que precisam de maior suporte neste momento.

As doações do Use Solidariedade já começaram e vão até o final desta semana, como informa a prestadora, que atua no estado. Outras ações estão sendo preparadas ainda para este mês. Por causa das chuvas de dezembro, a Bahia possui mais de 26 mil pessoas desabrigadas, que perderam suas casas, e mais de 61 mil desalojadas, que tiveram que abandonar suas residências e não sabem quando vão poder voltar para suas casas.

São 26 mortos, dois desaparecidos e 520 feridos. Ao todo, 175 cidades da Bahia foram atingidas pelas chuvas fortes e alagamentos no mês de dezembro, segundo a Defesa Civil. Desse total, 164 municípios estão em situação de emergência.

Com uma rede com mais de 2,8 mil km 100% de fibra óptica, a Use Telecom cobre 80% das cidades do estado da Bahia, subindo até Aracaju, capital de Sergipe, e Região Metropolitana. Com o serviço móvel, o ISP atende aos demais estados por meio da cobertura de rede 4G da TIM.

 

Previous CCT da Câmara quer proibir cobrança de SVA não solicitado
Next Watch Brasil registra 25% a mais de acessos em 6 meses

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *