WDC Networks busca investidor para crescer mais


Após registrar recorde de receita em março deste ano e ampliar atuação em outras áreas, como automação residencial e energia fotovoltaica, a WDC Networks busca investidor para avançar ainda mais. Para isso, contratou o BTG Pactual e espera um aporte de capital da ordem de R$ 1 bilhão.

O CEO da companhia, Vanderlei Rigatieri, afirma que o momento é de crescer, mas em bases sustentáveis. A empresa planejava fazer uma oferta direta de ações (IPO), mas foi desincentivada em função da pandemia do novo coronavírus. A busca por um investidor foi a saída para manter o planejamento sólido da WDC.

Publicidade

Isto porque a empresa fornece produtos como serviços (tecnology as a service, na sigla em inglês) e necessita de um caixa reforçado para financiar redes e soluções dos clientes. “É um modelo que é bom para os dois lados, o cliente que não pode avançar em seus planos sem precisar desembolsar todo o recurso necessário de uma vez e para nós, que conseguimos captar mais interessados nos nossos serviços”, disse.

A aposta tem se mostrado acertada. Em março, a WDC faturou mais de R$ 80 milhões, um recorde para a empresa, e espera fechar o ano com vendas na casa de R$ 750 milhões. Para isso, além das soluções de redes de fibra óptica (caso fosse um provedor teria no mínimo três milhões de clientes, mais do que a Vivo, por exemplo), investiu em segurança, automação de residências e em energia solar.

Recentemente, inaugurou uma loja com as novidades de automação residencial, em São Paulo, e inaugurou uma fábrica de geradores fotovoltaicos em Minas Gerais. Agora, está oferecendo a assistente virtual da Amazon, Alexa, junto com o modem para ISPs, com acréscimo de apenas R$ 8 por mês.

“Estamos sempre atentos para ofertar condições aos provedores regionais, que hoje detêm mais de 13 milhões de clientes, a oferecerem mais serviços além da conectividade”, disse Rigatieri. Um ISP de Natal (RN), o WOW Telecom, já comprou a ideia e está oferecendo aos clientes do plano de 300 Mbps a Alexa de graça.

Junto com a Alexa, o cliente pode querer dispositivos de automação do ar condicionado ou da iluminação. Isso não é problema, a WDC é distribuidora oficial da Amazon e pode atender a esses pedidos. Para Rigatieri esse é um tipo de serviço que vai diferenciar um ISP de outro ou até de uma grande tele, que esteja de olho no crescimento significativo dos provedores regionais.

O executivo entende que os ISPs têm agilidade maior para se adaptarem às tendências de mercado. E afirma que a WDC está aí para apoiar as evoluções necessárias.

Previous Google leva criaturas pré-históricas para sua casa
Next Neobpo reforça portfólio com aquisição da startup Wasys

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *