As novidades da Furukawa para os segmentos de data center e enterprise serão apresentadas no Kick Off Connections, evento que vai reunir, em três capitais brasileiras, os distribuidores autorizados e solution providers da empresa das cinco regiões do país.

O primeiro encontro, dia 25 de abril, reúne, em Brasília, os distribuidores e integradores Furukawa das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Dia 27 de abril será a vez de Curitiba sediar o encontro dos parceiros de negócios da região Sul. E, no dia 3 de maio, os canais da região Sudeste estarão reunidos no Kick Off Connections em São Paulo.

“Temos uma expectativa de crescimento de 17% nesse segmento em 2017, em função da oferta de soluções de maior valor agregado e, também, de várias oportunidades de negócios que estão surgindo em mercados promissores”, afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm no Brasil. Entre os segmentos com potencial de crescimento neste ano, ele destaca educação, hospitais e os aeroportos que estão sendo privatizados.

Para o segmento corporativo, um dos destaques no Kick Off Connections será a solução Laserway, que se baseia na tecnologia óptica GPON (Gigabit Passive Optical Network) customizada pela Furukawa para o mercado de infraestrutura de redes. Segundo Kihara, essa solução vem fazendo sucesso no mercado brasileiro: a base de clientes dobrou no ano passado, passando de 19 para 40, e a de integradores triplicou.

Outro destaque do evento para o segmento enterprise é a solução GigaLan MAX Green, lançada recentemente pela Furukawa. Trata-se de uma linha de produtos inovadores, com um forte apelo de sustentabilidade, uma vez que inclui o primeiro cabo LSZH para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde no revestimento (à base de etanol, extraído da cana-de-açúcar).