Robson Lima, presidente da Abramulti

Há quase um ano à frente da Abramulti (Associação Brasileira de Operadores de Telecomunicações e Provedores de Internet), uma das entidades do setor, Robson Lima tem concentrado o foco de atuação em três grandes projetos: transformar o PTT de Minas Gerais em um Open CDN, fazer valer o valor de referência do aluguel de postes e capacitar os provedores associados.

“Não é a toa que 70% do espaço da sede da entidade está ocupada por bancadas para cursos e treinamentos”, diz Lima. E os cursos de capacitação estão voltados tanto para a área técnica quanto gerencial. “O provedor precisa se desenvolver e ter uma administração profissional”, argumenta, informando que a entidade vai promover cursos em todo o país.

Com sede em Belo Horizonte, a Abramulti foi criada em 2004 para representar os interesses dos provedores. E se soma a outras entidades de maior porte, como Abrint e Abranet, na defesa da pauta deste segmento de mercado que hoje responde por quase 30% da base instalada de banda larga, segundo dados da Anatel.

Ao lado de Robson Lima, presidente, integram a atual diretoria da entidade Jony Cruz, vice-presidente, e José Tavares da Conceição Filho, diretor administrativo. O mandato da diretoria vai até 2022.