A Acessoline, provedora de serviços de internet de Santa Catarina, decidiu expandir sua malha óptica do Paraná ao interior de São Paulo com a tecnologia DWDM. A solução compacta da Padtec foi a escolhida, já que foi desenvolvida para atender à demanda do mercado de ISP por capacidade de transmissão elevada com uma ocupação de espaço reduzida.

O objetivo da Acessoline é melhorar a capacidade de transporte de dados entre os municípios dos dois estados, garantindo que um maior número de usuários tenha acesso às conexões banda larga de última geração, a preços acessíveis. Dentro da estratégia de ampliação de suas redes, a empresa firmou parceria com a provedora Nova Fibra para a ativação de uma rota entre as cidades de Ponta Grossa e Guarapuava, no estado do Paraná.

Para iluminar as novas rotas das provedoras, a Padtec forneceu transponders e amplificadores ópticos da geração de produtos compactos, garantindo milhares de novas conexões de alta capacidade na região. Os trajetos dos novos trechos iluminados pela Padtec passam pelos municípios de Londrina a Ourinhos, interior de São Paulo, e de Ponta Grossa a Laranjeiras do Sul, interior do Paraná, com um total de 445 quilômetros de extensão.(Com assessoria de imprensa)