Anatel consolida outorgas de SCM da Vero Internet


Fachada da sede da Anatel. Foto: Sinclair Maia/Anatel – 2007
Fachada da sede da Anatel. Foto: Sinclair Maia/Anatel – 2007

A Anatel transferiu as autorizações do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) da NWNet Telecom, Infoline Comunicações, City 10 Telecom e Lafaiete Provedor de Internet para a Vero Internet. Junto com as outorgas, foram transferidas as autorizações de uso de frequências associadas ao serviço.

Foi transferida ainda para a Vero, a autorização do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), expedida a Lafaiete Provedor de Internet, bem como a frequência usada para a prestação do serviço. Em outro processo, a agência reguladora consolidou, em um único instrumento, as outorgas para prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) transferidas para a operadora.

A Vero foi formada após a fusão de oito empresas – BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10 , todos de Minas Gerais. Depois de receber recursos do  fundo de private equity Vinci Partners. Recentemente, a operadora comprou mais dois ISPs no sul do país, a INB Telecom e a MKA Telecom.

PUBLICIDADE  

Com as novas aquisições, a base de clientes da Vero subiu para 350 mil. Com esse movimento, a Vero internet consolida-se como o segundo maior operador regional de banda larga fixa, atrás somente da Brisanet, que detém quase meio milhão de assinantes em sua carteira.

Previous Binario Cloud lança programa voltado para ISPs
Next Sercomtel é vendida ao fundo Bordeaux com ágio de 900%

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *