A Anatel prorrogou até a próxima segunda-feira, 17, as inscrições de projetos para o concurso Práticas Inovadoras. O objetivo do concurso é destacar duas boas iniciativas, uma das premiações será destinada às Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs) e a outra às demais prestadoras. As PPPs poderão inscrever um projeto e as demais, até duas iniciativas.

As propostas inscritas devem tratar do atendimento ao consumidor para, com isso, estimular o respeito aos seus direitos e a melhoria na qualidade dos serviços. As propostas serão avaliadas segundo quatro critérios: impacto da solução, alcance, resultados e compromisso. As prestadoras de serviços de telecomunicações poderão enviar suas propostas, via SEI ou pelos Correios, até o dia  17 de junho, nos termos do edital.

O edital prevê a possibilidade de participação de qualquer prestadora interessada, que poderá inscrever projeto já implementado ou em fase de implementação a partir de janeiro de 2018. Uma comissão com representantes da Anatel e de outras entidades será responsável por avaliar os concorrentes.

O resultado será divulgado pela Anatel até novembro de 2019. Os premiados serão reconhecidos pela Agência por meio de um certificado com o ano de concessão do prêmio, o nome do projeto e o nome da prestadora que desenvolve a iniciativa.(Com assessoria de imprensa)