O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) abriram as inscrições para o Curso Intensivo da EGI (Escola de Governança da Internet no Brasil), que acontece de 7 a 12 de julho, em São Paulo. A iniciativa do é voltada aos profissionais, pesquisadores, gestores públicos e empreendedores interessados em aprofundar o conhecimento sobre temas do universo da governança da Internet no país e no mundo.

Em sua 6ª edição, o curso aprofundará temas relevantes para o cenário atual como privacidade e proteção de dados pessoais, os desafios oriundos da aprovação da LGPD, questões éticas em aplicações de inteligência artificial, governança dos algoritmos, entre outros. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e pode ser realizada por meio do portal da Escola: https://egi.nic.br/.

Cronograma

O Curso Intensivo da EGI possui 50 horas de duração. Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher formulário, enviar currículo e produzir um texto de uma página em português sobre temas relacionados à governança da Internet dentro da sua área de atuação. O Curso será ministrado em português.

O prazo para concluir a inscrição termina no dia 28 de abril e a divulgação dos candidatos selecionados acontecerá na última semana de maio. Além das atividades presenciais os alunos cumprirão atividades à distância, como preparação para o curso. Detalhes adicionais em: https://egi.nic.br/curso-intensivo-egi/.(Com assessoria de imprensa)