A Cisco anunciou a renovação de seu compromisso com as Pequenas Empresas, oferecendo a clientes e parceiros um portfólio simples, seguro e flexível, o suporte dedicado Cisco e uma campanha de awareness e aumento nos investimentos para os parceiros aproveitarem a oportunidade representada pelas empresas de pequeno porte. O portfólio recém-lançado pela companhia oferecerá produtos e preços voltados para empresas de pequeno porte prosperarem.

Segundo a empresa, a fim de acelerar o crescimento, a Cisco está dobrando os investimentos para os parceiros que atuam nesse mercado e criando uma experiência fácil e sem atritos, tanto para parceiros quanto para clientes menores, com tempos mais curtos de resposta e acesso imediato à expertise.

“O ritmo das mudanças e da transformação é fenomenal. Empresas de todos os portes estão lutando para continuar relevantes, competir por clientes e gerenciar eficiências”, afirma Marc Monday, diretor global de Small Business da Cisco. “O objetivo da Cisco é dar às empresas de pequeno porte o acesso às mesmas capacidades tecnológicas de ponta que nossos clientes corporativos têm, mas também contrabalançar com simplicidade e usabilidade de forma que o cliente possa focar no que mais importa, que é fazer seu negócio crescer.”

De acordo com a companhia, para apoiar as empresas de pequeno porte, a Cisco renovou o seu Virtual Demand Center (VDC). O VDC gera e atende demandas ocasionadas pelas atividades de marketing da Cisco com pouca ou nenhuma ação de venda. Para os parceiros, o VDC proporciona oportunidades acionáveis prontas para serem colocadas em prática e, para os clientes, oferece tempos mais rápidos de resposta e acesso imediato à expertise.

A Cisco disse que também está apoiando parceiros que entendem o mercado de pequenas empresas, aumentando significativamente os investimentos em parceiros para aumentar e melhorar a lucratividade deles. Com o início de novos programas, o incentivo ao crescimento dos parceiros, a simplificação do processo de aprovação de transações e o apoio para os parceiros buscarem novos clientes de pequeno porte, o segmento de pequenas empresas se tonará uma aposta ainda mais segura para os parceiros.

As novas ofertas e principais mudanças nos programas de parceiros incluem:

Novo incentivo ‘Perform Plus: Um novo incentivo de desempenho global que recompensa os parceiros com foco em clientes de pequeno e médio porte, com uma restituição trimestral em dinheiro. A Cisco também está aumentando o investimento em parceiros que mostram comportamentos de crescimento direcionado, mas que talvez não consigam aproveitar outros incentivos. Esse incentivo será lançado no terceiro trimestre do ano fiscal de 2020 da Cisco.

Programa ‘CMSP Express’: Um Programa de Serviços Gerenciados e em Nuvem para atender a Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs, na sigla em inglês) que vendem para clientes de pequeno porte.

X-Sell disponível globalmente: Uma comunidade de vendas criada com investimento feito em conjunto com parceiros. Inclui treinamento conduzido pela Cisco e venda conjunta para adequação à oportunidade dos pequenos negócios.

Registro de transação simplificado: Prazo significativamente reduzido para aprovação de transações de determinados tamanhos, permitindo aos parceiros agir rapidamente em um mercado com ritmo acelerado.

Por fim, a Cisco tem um portfólio de produtos selecionados – incluindo alguns produtos recém-desenvolvidos – especificamente projetados para pequenos negócios. O Cisco Designed for Business vai oferecer soluções que vão propiciar conexão, computação & colaboração com segurança para as pequenas empresas. As novidades do portfólio incluem Cisco Business Wireless Access Point, um novo conjunto completo Meraki Go e o novo switch Catalyst 1K, um ponto de entrada acessível para a série de switches de primeira categoria Catalyst para pequenas empresas.(Com assessoria de imprensa)