A  Embratel lançou uma nova solução de seu portfólio digital. A oferta Painel MultiCloud Embratel é uma interface de gestão Cloud que permite, por meio de um único painel, acessar e gerenciar múltiplas nuvens. Destinada a companhias de todos os tamanhos que utilizam Cloud Computing e possuem múltiplas nuvens, os usuários conseguem fazer a comparação de custos entre as nuvens utilizadas, a gestão unificada de consumo e a gestão centralizada de quotas e usuários, com interface amigável.

  “A nuvem já se consolidou e está sendo procurada pelas organizações que buscam flexibilidade, segurança e ganhos de performance. A nossa solução permite que o cliente monte sua nuvem, possibilitando a diminuição dos custos e uma total integração das funcionalidades de diferentes nuvens em um só painel”, disse Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

 Clientes da Embratel que contratarem a solução Connect Cloud ou Multicloud Embratel passam a ter acesso a esse painel que possibilitará administrar os recursos de suas nuvens de forma integrada, realizando comparativo de custos e gestão de centros de custos, entre outras funcionalidades.

  O Connect Cloud Embratel é um serviço de nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack, tecnologias que garantem mais controle, flexibilidade e total autonomia para as empresas administrarem seus ambientes Cloud. A solução pode ser utilizada nos modelos de Nuvem Pública, Privada ou Híbrida com a infraestrutura de TI, computação, armazenamento de dados e de rede da Embratel.

Já a solução MultiCloud Embratel permite que as empresas contratem a Embratel para consultoria, implementação, migração e gestão eficiente e especializada dos seus ambientes de TI utilizando a infraestrutura em nuvem da Embratel ou de parceiros.