A fabricante Furukawa mudou a razão social para Furukawa Electric LatAm e adotou uma nova logomarca. As novidades decorrem do alinhamento das empresas do Grupo Furukawa Electric em nível mundial, com o objetivo de integrar, fortalecer e expandir a marca no cenário global.

O Grupo Furukawa Electric faz produtos para telecomunicações, energia, sistemas eletrônicos e industriais, automotivos e metais. Está em cinco continentes, por intermédio de quase 150 empresas e tem 50 mil funcionários. O faturamento anual é em torno de US$ 7 bilhões.

Na América Latina, a companhia atua em três áreas de negócios: operadoras de telecomunicações e utilities; Tecnologia da Informação (TI), segmento para o qual constrói redes que atendem vários setores – saúde, enterprise, industrial, data center e infraestrutura; e o segmento de FFTx, atendido principalmente por provedores de serviços de internet (ISPs), aos quais oferece produtos e soluções de infraestrutura de redes, equipamentos ativos e softwares de provisionamento. (Com assessoria de imprensa)