O Google lançou o Gallery Go: uma galeria de fotos projetada para trabalhar off-line que usa aprendizado de máquina para organizar e editar suas fotos automaticamente. O novo recurso ajuda os usuários de um smartphone a encontrar, editar e gerenciar as fotos com facilidade, sem a necessidade de acesso à Internet de alta velocidade.

Com o aprendizado de máquina, o Gallery Go organiza automaticamente suas fotos de acordo com as pessoas e os objetos fotografados. Não é necessário marcar manualmente as fotos, além disso, todas as funções são executadas no telefone sem usar seus dados. O Gallery Go funciona com cartões SD, facilitando a cópia delas para o telefone.

Ferramentas

Com o Gallery Go, é fácil obter imagens incríveis com apenas alguns toques. Use o aprimoramento automático para organizar instantaneamente. O usuário também pode escolher entre uma variedade de filtros, bem como girar e cortar facilmente as imagens.

O Gallery Go foi projetado para trabalhar off-line, para ajudar o usuário a gerenciar suas fotos usando menos dados. Com apenas 10 MB, o aplicativo não deixará o telefone lento e deixará espaço para armazenar mais lembranças.

O Gallery Go está disponível na Play Store para dispositivos com Android 8.1 (Oreo) ou superior. Embora o aplicativo esteja disponível em todo o mundo, alguns recursos, como o agrupamento de rostos, não estão disponíveis em todos os países.(Com assessoria de imprensa)