HughesNet está levando o serviço de banda larga fixa para o restaurante e vinícola Entre Vilas, localizado em um sítio em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, estado de São Paulo.  Aberto em 2010, o estabelecimento funciona todos os finais de semana e feriados prolongados para o almoço, seguindo o conceito Slow Food. E conta também com uma vinícola, onde produz vinhos artesanais, no Altiplano do Baú, a 1.600 metros acima do nível do mar.

Antes da chegada da HughesNet, a falta de infraestrutura na área rural era um problema para o restaurante: “Não havia sinal de celular no sítio que abriga o restaurante e a vinícola, e a internet via rádio não chegava com qualidade”, afirmou Rodrigo Veraldi Ismael, proprietário.

Houve uma melhora significativa na comunicação, tanto para os clientes do restaurante, quanto para os próprios funcionários. “Antes, os pagamentos eram feitos apenas em dinheiro (papel-moeda) ou cheque, o que comprometia e limitava as opções dos nossos clientes. Agora, oferecemos outros meios de pagamento, como cartão de crédito, além de conexão de qualidade, com direito a Wi-Fi, e conseguimos realizar e acompanhar as reservas online”, reforçou o proprietário.