O seu ISP está pronto para responder ao cliente sobre questões de segurança?


Por causa do acesso único à informação sobre o tráfego de dados, os ISP estão posicionados para ajudar a reduzir o tráfego nocivo antes que haja a oportunidade de causar estragos nas redes das empresas. Mas antes de escolher o provedor de ISP como a primeira barreira de defesa que protege a informação, Dale Drew, chefe de segurança da Level 3 Communications, recomenda fazer oito perguntas cruciais a estas empresas para verificar como protegem sua infraestrutura e seus dados.

“Provedores de ISP com os melhores interesses não se importarão de serem transparentes sobre as práticas de segurança para ajudar a garantir que tenha encontrado o aliado certo para necessidades de negócio”, diz Drew.

PUBLICIDADE

1. Como protege o acesso à gestão da infraestrutura crítica da companhia?

É imprescindível que os provedores de serviços separem sistemas de produção e dados de clientes dos ambientes de escritório e centros de dados dos empregados.

2. Quantos grupos de segurança diferentes tem o provedor para proteger sistemas? Todos usam a mesma abordagem?

Muitas organizações mantêm várias funções de segurança internamente. Isso pode causar conflitos de recursos, assim como diferentes abordagens na proteção da infraestrutura interna, um método que é altamente ineficiente e cheio de oportunidades para falhas.

3. Usa os mesmos serviços que vende para proteger os próprios sistemas?

Se o ISP não confia nos próprios produtos e serviços para proteger a infraestrutura e dados, por que o usuário deve confiar?

4. Como protege a rede de ataques como, por exemplo, ataques DDoS?

As organizações devem se assegurar de entender e se sentir confortáveis com a forma que o provedor pode proteger a infraestrutura de rede de ataques de geração de serviço (DDoS) distribuídos de tamanho grande.

5. Toma medidas ativas para identificar o tráfego “nocivo” na rede? Quais as ações para notificar as vítimas do ataque?

As organizações devem saber se o ISP monitora pessoas mal-intencionadas e conhecer as atividades perigosas na rede. Também é importante saber se o ISP bloqueia proativamente o tráfego nocivo na estrutura, se notifica as vítimas, como faz e em que prazo.

6. Se submete a auditorias regulares e mantém certificações?

É importante saber se o ISP mantém certificações reconhecidas pela indústria, como ISO 27001, SSAE16 ou ISAE 3402.

7. Criptografa as comunicações do data center que incluem dados do cliente?

É importante que as organizações façam com que o ISP explique os processos de acesso aos dados. Os dados devem estar criptografados dentro e entre os data centers do provedor.

8. Como fornece acesso remoto aos dados dos clientes para os funcionários e provedores?

Importante conferir as práticas recomendadas de supervisão de acesso e autenticação de identidade e senha.

Previous 10 dicas para uma boa gestão de ISP
Next Aloo Telecom oferece serviço em nuvem. Com Oracle.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *