Quatro anos após iniciar a operação de banda larga fixa na região de Campinas (SP), pela cidade de Itatiba, a On Telecom está anunciando aos seus clientes que vai suspender a oferta do serviço a partir do dia 20 de abril.O que prometia ser um negócio vitorioso, que atraiu como investidores George Soros e a Internacional Finance Corporation, membro do Banco Mundial, começou a fazer água já em 2016.

Segundo informações de mercado, o modelo de negócios montado por Fares Nassar, o executivo à frente da On Telecom, não conseguiu se viabilizar. Embora tenha conquistado uma base de 60 mil assinantes na região de Campinas, onde está a sua sede, a operadora, baseada em uma estrutura de empresa média, enfrentou graves problemas de inadimplência. No ano passado, Nassar tentou vender o negócio ou buscar parcerias. Entre as empresas procuradas, estariam a Movittel, da operadora +AD (MVNO da Vivo) e a EUTV (MVNO da TIM). Mas as negociações não evoluíram.

Não foi possível contatar a direção da empresa, pois seu perfil nas mídias sociais está desativado e não houve resposta ao e-mail encaminhado. O atendimento ao consumidor informa que a empresa está se retirando do mercado.

Leia mais no portal Tele.Síntese.