Com o objetivo de acompanhar a demanda por banda – que cresce de maneira rápida e expressiva –, a Silica Networks, carrier of carriers argentina, tem investido na construção, ao longo da última década, de uma extensa malha óptica na Argentina e no Chile, utilizando as soluções DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) da Padtec.

Para atender ao aumento da demanda por altas taxas de transmissão entre as capitais argentina e chilena, a operadora iluminou cinco novos canais de 100 Gb/s em uma das rotas da sua rede óptica instalada, adicionando mais 500 Gbps na capacidade total dimensionada para esse trecho. Com implantação em tempo recorde (menos da metade da média em projetos de mesma complexidade), os canais ópticos iluminados pela Padtec nas redes DWDM da Silica Networks cruzam mais de 4.000 quilômetros para conectar Buenos Aires, na Argentina, a Santiago do Chile.

Do norte do Chile ao sul da Argentina, a Padtec já iluminou mais de 10 mil quilômetros de redes DWDM para a Silica Networks, em pouco mais de dez anos de parceria. As rotas iluminadas para a operadora cruzam as mais diferentes e desafiadoras geografias – como o Atacama, a Patagônia e os Andes –, com trechos que garantem o tráfego de dados a 100 Gb/s nessas regiões.(Com assessoria de imprensa)