Para atender ao mercado de ISPs, a Parks fechou parceria com a Plantec, distribuidora de produtos eletrônicos. Com sede em São Paulo, a Plantec atuará na distribuição dos produtos Parks para as linhas GPON. A expectativa das duas empresas é de que essa facilidade com a logística trará benefícios aos clientes deste segmento, tanto no âmbito comercial quanto econômico.

A expectativa de ambas é de que as empresas conquistem novos clientes e melhorem o tempo de entrega de produtos.  “Estamos engajados em unir forças com a Plantec e aumentar nossas vendas em 20% para os ISPs em 2018. Temos uma politica de trabalho para o canal indireto e iremos capacitar distribuidores especializados em tecnologia e redes que irão agir como multiplicadores aos ISP’s que hoje migram suas redes de rádio para FTTH”, comentou Fábio Cierro, gestor da Parks. 

Adriano Azeredo, gerente de compras e importação da Plantec, acredita no potencial da solução FTTH e espera que reforce sua meta de comercializar 20 mil unidades de Optical Networks Unit (ONUs) este ano.